Alguém já reparou como a sociedade hoje é reinada pelos fones de ouvido? Vou explicar.

Muitos hoje preferem sair pelo mundo ouvindo apenas o que gostariam de ouvir. Preferem ouvir somente aquilo que agrada indo a certos lugares, ou extraindo somente as idéias que as agradam (principalmente quanto a religiões).

Muitos não querem mais saber de nenhum som exterior, sons estranhos para si mesmos ou que exijam mais atenção e raciocínio do que o normal.
Ou talvez que sejam tão simples e sutis que não haja por que prestar atenção.

Muitos explodem seus ouvidos ao exagerar no volume do som, que como uma droga, nunca é suficiente. Ficam com os ouvidos destruídos e mortos no silêncio.

Muitos querem apenas ouvir música e divertir para sobrepor o silêncio e a seriedade com que deveriam encarar a vida, às vezes.

Muitos hoje resolvem apenas ouvir música ao invés de aprender a tocar um instrumento ou compor.
Resolvem apenas ouvir e nunca agir, nunca fazer algo interessante, nunca ajudar alguém, nunca servir a Deus. Poderia listar milhões de desculpas aqui para isso (que são sempre péssimas), mas não valeria a pena. Todos são devotos aos deuses destes tempos: diversão, descanso, procrastinação, informalidade, subjetividade.


Caro leitor, se você está agora debruçado no computador com fones de ouvido, ouvindo suas músicas preferidas, gostaria de fazer um convite: retire-os por um momento. Pare um pouco de ouvir apenas o que gosta, e ouça as pessoas ao seu redor. Proteja a sua saúde física e mental. Pare de apenas ouvir e aja. Tire os fones de ouvido, desligue o video-game, feche o Twitter, e faça alguma coisa útil, para a glória de Deus! Ou pelo menos pare, veja e se deleite com a maravilhosa Música divina tocando ao seu redor.

Original de: Em Busca de um Nome
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather