Notícia original foi publicada na página da UNIFRAN.

Segue:

O Professor André Márcio da Lima Curvello, dos cursos de Mecatrônica Industrial, Engenharia Mecatrônica e Ciência da Computação da Unifran, esteve em São Paulo nos dias 19 e 20 de junho, no Insper, para participar na edição brasileira do Intel IoT Roadshow 2015, uma série de 20 eventos que serão realizados em diversos países, divulgando o kit para desenvolvimento de IoT da Intel.

O intuito do evento foi divulgar para 120 selecionados, a plataforma Intel Edison para Internet das Coisas, Dispositivos Vestíveis e Embarcados de baixo consumo. É também, uma junção de esforços para criar projetos, contatos, amizades e novas idéias, com o apoio de empresas como Intel, Microsoft e Amazon.

“Meu projeto, realizado em conjunto com Igor Borges, Fabio Souza e Pedro Bertoleti e foi chamado de MonitorAKI. Foi feito uso de visão computacional para detectar a quantidade de pessoas no campo de visão de uma webcam, conectada em uma Intel Edison. O número de pessoas detectadas é enviado para uma plataforma na nuvem chamada ThingSpeak, que registra os eventos, gerando gráficos e relatórios personalizados, os quais eram acessados em uma página web armazenada em outra Intel Edison” – contou o Professor André.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather